quarta-feira, 20 de julho de 2011

American Dream


O Sonho Americano


A American Dream, hoje em dia não parece grande coisa, más imagine ela no começo dos anos 90. Quando até carro importado era difícil de se ver por aqui.
Ela foi até capa do Guinness Book como a maior limousine do mundo.
A American Dream (americana obviamente) mede 30,5 metros de comprimento e tem nada mais nada menos que 24 rodas.

Foi construída no início dos anos 90 pelo americano Jay Ohrberg, que na ocasião disse: “Eu coloquei até um telefone nela”. Na época, carro com telefone era muito raro de se ver, más hoje qualquer “pau velho” tem um.

A superlimousine foi montada a partir de um Cadillac, e tem uma divisória que permite que ela seja separada em duas partes para facilitar o transporte. Isso porque a lei impede que ela seja dirigida nas ruas dos Estados Unidos por causa do seu tamanho. Assim, ela fica numa garagem e só entra em ação quando é alugado para eventos.

Na parte dianteira ela conta com sofá, câmara de bronzeamento, sushi bar e uma cama king-size.

Mais atrás foi montada uma grande sala de TV toda carpetada, com um sofá em forma de U e um bar.

Há outro espaço decorado com bancos de veludo, castiçais, mesa de centro, almofadas, abajur e sistema de som. As portas abrem para cima e para baixo.

Na parte de trás, fica nada menos do que uma piscina. Isso mesmo, e não é só de enfeite não, ela tem água mesmo. E tem até um trampolim para mergulhar. A piscina pode ser coberta por uma plataforma móvel, que, quando fechada, vira um heliponto. Onde é possível helicópteros de verdade.

Devido o seu tamanho só é possível dirigi-la com dois motoristas, um na frente, e outro atrás. Na parte de trás há outra cabine de direção (conversível), para um segundo motorista. Ele ajuda nas manobras difíceis, e guia o carro na hora de dar ré. E é claro o maior problema para essa superlimousine é fazer curvas.

Jay Ohrberg também criou outras limousines, como a “Limousine Ferrari F-40” e a “Limousine Lamborghini Countach”.
Sem falar que Jay Ohrberg é o cara por trás de muitos carros famosos de filmes muito conhecidos, como por exemplo: o Batmóvel de Tim Burton, a máquina do tempo do “De volta pro Futuro”, o carro dos Flintstones e o “General Lee”.

Da só uma conferida no site do cara: http://www.jayohrberg.com/Limousine.html








2 comentários:

  1. por que ela está destruída hoje em dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por não ser um veículo muito prático de ser utilizado, acabou sendo abandonado, então, em 2014, foi "salva" pelo Autoseum em Mineola que, aparentemente, chegaram a conclusão de que ela não vale a pena ser reformada.

      Excluir