segunda-feira, 11 de abril de 2011

Hummer


Ta aí um dos carros dos meus sonhos.
Fala sério, você está em um Hummer, no trânsito e o cara da frente grita “Passa por Cima!”. Deixa pra lá.
O Hummer foi desenvolvido pela AM General, para o Exercito Americano, hoje a marca pertence à GM, que infelizmente o transformou em um SUV para playboys.
Ele foi desenvolvido a partir do HMMWV (High Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle, ou simplesmente Hum-Vee).
Ele ficou mundialmente conhecido na Guerra do Golfo, naquela época ele era levado de helicóptero já com os soldados dentro, e lançado ao chão de uma altura de 6 metros. Ele batia no chão e saia andando como se nada tivesse acontecido.
O primeiro proprietário da versão civil do Hummer foi o governador  Arnold Schwarzenegger.
O Hummer é equipado com um motor Vortec 6.2litros V8 de 195cv, que gera um torque impressionante, 59 mkgf a apenas 1800rpm. Pode chegar aos 134km/h. Sua altura do chão é de 40,6cm, e uma de suas mais interessantes características é a de suas rodas estarem bem próximas da extremidade do carro. Ele tem ângulos de ataque/partida respectivamente 72/37,5 graus, fazendo com que o Hummer vença qualquer obstáculo.






O Hummer H1 tem três variações comuns: a estilo pick-up conversível com o teto de lona, com teto rígido e a versão Wagon. Outras variações menos conhecidas incluem uma estilo pick-up duas porta e a conhecida como “Slantback” (traseira inclinada) quatro portas.

As maiorias dos Hummer são equipadas o CTIS, que controla a pressão dos pneus, pressões mais baixas nos pneus para fora da estrada, pressões mais elevadas em estrada de asfalto.
O hummer não tem disco de freio nas rodas, seus freios são internos. E pode atravessar trechos alagados de até 76cm de altura. Pode subir barrancos de até 30 graus de inclinação, se uma roda patinar, é só pisar de leve no freio para travar a roda que patina enquanto as outras continuam “escalando”. Pesa 3,1 toneladas, e tem 4,86 metros de comprimento e quase 2,2 metros de largura, o que atrapalharia um pouco no transito. Se bem que, se eu tivesse um desse eu não usaria para ir trabalhar. Os poucos que se encontram a venda por aqui, não saem por menos de R$520000.



Especificações:
Motor: V8, dianteiro
Cilindrada (cc)       6500
Alimentação   Turbocompressor
Potência máxima (CV/rpm)   195/3400

Velocidade máxima: 134Km/h
0-100 km/h: 18s

Transmissão: Automática, 4 velocidades com redutoras, 4L80-E
Tração:    Integral permanente

Pneus frente/trás    37x12.5R-17 ; 37x12.5R-17
Sistema CTIS (Central Tire Inflation System), Sistema Runflat

Dimensões:
Comprimento: 4686mm
Largura: 2197mm
Altura: 1955mm
Distância entre eixos: 3302mm
Peso: 3093Kg
Tanque de combustível: 162 litros
Consumo de combustível médio:   4.78 km/l (20.90l / 100km).


Outros motores que o esquipam:

  6,2 L GM Diesel V8 / GM TH400 / 3L80 de 3 velocidades
  6.5 L GM Diesel V8 / GM 4L80-E 4-speed 6,5 L GM Diesel V8 / GM 4L80-E 4-velocidade
  5.7 L Vortec 5700 gasoline V8 TBI/ GM 4L80-E 4-speed 5,7 litros Vortec 5700 V8 a gasolina TCE / GM 4L80-E 4-velocidade
  6.5 L turbo GM Diesel V8 / GM 4L80-E 4-speed 6,5 L turbo GM Diesel V8 / GM 4L80-E 4-velocidade
  6.6 L turbo Duramax LLY V8 turbo Diesel / Allison 1000 5-speed (model year 2006) 6,6 L turbo LLY Duramax V8 turbo Diesel / Allison 1000 de 5 velocidades (modelo 2006)






Mais informações: http://www.hummer.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário